sábado, 5 de junho de 2010

hey !

Oi gente! Bom, nesse post eu vou falar um pouquinho de como "tudo começou". Vai ficar um pouco longo, mas não vai ficar chato, prometo :D Eu sempre achei legal fazer intercâmbio, sempre gostei de ingles e de coisas relacionadas ao Estados Unidos. Foi quando uma agência de intercâmbio foi na minha escola de inglês, meu pai foi na reunião e achou muuito legal. Mas depois a gente acabou até esquecendo um pouco disso. Alguns meses depois, teve um feriado aqui na minha cidade, e ai eu decidi ir pra campinas fazer a prova, pra ver se eu passava. Fui lá, fiz a prova, que era na verdade duas, uma de multipla escolha e otra oral. Passei. Legal. Saio da salinha de prova, e descubro que eu tinha que decidir naquele mesmo dia se eu ia ficar um ano nos Estados Unidos. É, isso mesmo, no mesmo dia. Eu pensei: claro, por que não? E ai no dia seguinte eu acordei cedo e fui pra campinas no encontro de intercambistas, a maioria ja se conhecia, tinha familia e tudo, e eu lá boiando totalmente -.- mas foi bem legal. Na segunda feira da mesma semana eu descobri que eu tinha apenas uma semana pra fazer meu dossiê. Pra quem não sabe é uma papelada insuportavel de fazer haha, sério. São milhares de papeis com perguntas pessoais, uma carta pra familia, um album com fotos minhas, todas as vacinas que eu tinha que tomar(naquela semana), uma consulta com um médico, notas da escola antiga e da nova, carta de uma professora de ingles. Enfim, enquanto muitos tiveram meses pra fazer tudo isso eu tive uma mísera semana. Foi um esforço enorme, dormi de madrugada vários dias, mas consegui entregar no prazo. E no dia seguinte meu dossiê já estava nos Estados Unidos!
No próximo post eu vou falar do passaporte, que por incrível que pareça, não demora tanto quanto todo mundo fala. Até o próximo, beeeijos (:

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. e eu estou convidada presumo? HUSAHSUAHSA

    ResponderExcluir
  3. Oi, você ficou muito nervosa? Teve medo? Como é o applicantion? A prova que você fez foi o SLEP? (Se sim como é?) Teve medo de não conseguir tirar o visto? ;/

    ResponderExcluir